Ornare encanta com série de talks na DW!24 – Ornare

Notícias

Ornare encanta com série de talks na DW!24

Inserida na programação oficial da Semana de Design de São Paulo, Ornare promoveu em parceria com a Cosentino um dia dedicado a palestras. A especialista em arte Marina Conde, a Learning Manager da Louis Vuitton, Marcela Marquetti, a arquiteta Linda Cris Araújo e a psicanalista Carol Tilkian discutiram as interações do design com a arte, empreendedorismo, hotelaria de luxo e educação afetiva.

Ornare participou da 13° edição da DW! Semana de Design de São Paulo, festival urbano que aconteceu em diversos pontos da capital. Ao longo desse período, a marca ofereceu uma programação especial em sua flagship store na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que incluiu a série de talks “Conexões além do Design: arte, luxo, empreendedorismo e relações sustentáveis” em parceria com a Cosentino Brasil, líder em superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo do Design e Arquitetura.

Um dia completo de experiências enriquecedoras, iniciando pela manhã com o talk “Art All Around: Galeria de Arte Viva” com a curadora de arte Marina Conde, que apresentou o projeto inovador com Ornare, que contará com parceria das galerias Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Estação, Verve e Millan, além de artistas como o espanhol José Luis Puche.

Na sequência, Marcela Marquetti, embaixadora da Louis Vuitton South America inspirou com sua narrativa envolvente sobre a história e legado da marca, incluindo a exibição inédita fora do ambiente LV de um filme institucional da marca. Marcela apresentou ainda a coleção “Objets Nomades”, que conta com criações anuais de alguns dos designers mais reconhecidos do mundo – os irmãos Campana e Patricia Urquiola que já colaboraram com a grife. Algumas peças dessa coleção estiveram em exposição no showroom, permitindo que os convidados os apreciassem de perto, um mergulho fascinante no universo da criatividade e do luxo.

Sob o tema “Hotelaria de Luxo”, moderado pela Co-curadora da DW!, Lucia Gurovitz, o terceiro talk recebeu Linda Cris Araújo, que apresentou o conceito desenvolvido para estabelecimentos renmados e compartilhou insights valiosos sobre como o luxo na hotelaria pode cativar, emocionar e surpreender os hóspedes. Foi uma discussão muito relevante sobre os detalhes e as nuances que elevam a hospedagem ao mais alto padrão de excelência.

Encerrando a noite, Carol Tilkian presenteou os convidados com uma abordagem profunda e reflexiva sobre afetividade e relações sustentáveis, explorando a importância das conexões humanas e como elas podem ser cultivadas de forma duradoura. Carol destacou empatia, compaixão, respeito mútuo e outros elementos fundamentais que contribuem para relacionamentos mais saudáveis.

“A missão da Ornare é ir além dos limites convencionais do design, e é por isso que buscamos integrar esse universo com outras áreas importantes. Queremos proporcionar uma experiência completa aos apaixonados pelo design e a estética contemporânea, e a DW! é o cenário perfeito para isso.”, acrescenta Esther Schattan, sócia-fundadora da marca.

Durante o evento, o público presente também pode conhecer a Timeless Collection exposta pela primeira vez no Brasil compondo o novo layout da flagship desenvolvido pelo Studio Ornare sob direção de Murilo Schattan.

Além disso, em parceria com o Eataly, centro gastronômico italiano de luxo em São Paulo, os convidados tiveram a oportunidade de degustar uma seleção de vinhos italianos e outros produtos da marca. A colaboração ocorreu em perfeita sintonia com o momento de expansão da Ornare no mercado europeu, marcado pela abertura do primeiro showroom em Milão durante a Milan Design Week 2024.

Confira a galeria de fotos: https://web.facebook.com/media/set/?set=a.824560563034170&type=3