Sustentabilidade em pauta: Ornare participa de ação de plantio de árvores – Ornare

Notícias

Sustentabilidade em pauta: Ornare participa de ação de plantio de árvores

Reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade, Ornare está engajada em iniciativas ambientais e participa ativamente da ação de plantio de árvores promovida pela Carbon Free Brasil, em prol de um planeta mais verde e responsável para as gerações futuras.

Em um contexto mundial de crescente preocupação com as mudanças climáticas, a neutralização de carbono emergiu como uma resposta crucial para mitigar os impactos ambientais. A prática da neutralização de carbono, que envolve a compensação da emissão de gases do efeito estufa por meio de iniciativas como o plantio de árvores, tem testemunhado um notável crescimento em escala global. Ornare possui importantes certificações, como FSC®, Trinity Energias Renováveis, Green Building Council e Carbon Free, que refletem o comprometimento da marca em reduzir seu impacto ambiental e contribuir para um futuro mais sustentável.

A redução das emissões de carbono relacionadas ao processo produtivo é um dos principais pontos de atenção. Desde o desenvolvimento de novos produtos até a fabricação e montagem, a empresa tem adotado medidas significativas para minimizar sua pegada de carbono. Em 2023, Ornare dedicou esforços significativos na realização e acompanhamento do inventário de gases de efeito estufa (inventário GEE). Como resultado, a empresa conseguiu neutralizar 100% das emissões relacionadas ao processo produtivo, tanto as emissões diretas quanto as indiretas geradas pelo consumo de energia. Em 2024, os esforços foram intensificados com o objetivo de neutralizar também 100% da cadeia de custódia do escopo 3.

No Brasil, a importância da neutralização de carbono foi reforçada com a criação do Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE) e outras iniciativas regulatórias. Neste contexto, Carbon Free Brasil tem desempenhado um papel fundamental, facilitando a neutralização das emissões de CO₂. Ornare e a Carbon Free Brasil exemplificam o compromisso mútuo em promover práticas sustentáveis e contribuir para um futuro mais verde.

“O comprometimento da Ornare com a sustentabilidade vai além do plantio de árvores. A empresa se associou à Carbon Free Brasil em um projeto conjunto para a redução da emissão de carbono e implementou diversas ações de sustentabilidade, incluindo a criação do Comitê Local ESG.”, destaca Adeilson Camargo, Gerente de Manutenção e SMA da Ornare.

Confira a galeria de fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.814701224020104&type=3