Ornare reduz emissão de carbono – Ornare

Notícias

Ornare reduz emissão de carbono

Ornare se dedica a adotar as melhores práticas ESG com uma agenda que permeia toda a cadeia produtiva, além das certificações ambientais que já recebeu: Trinity Energias Renováveis, FSC®️ – Conselho de Manejo Florestal, Carbon Free e Green Building Council Brasil.

A preocupação com os impactos do negócio no meio ambiente e na sociedade norteia a estratégia da Ornare e está presente nos valores da empresa desde o início das operações há 37 anos – um compromisso que se aplica a todas os colaboradores, parceiros e fornecedores.

Nos últimos anos, pudemos observar um aumento significativo na demanda global por produtos provenientes de fontes sustentáveis. Os consumidores estão mais conscientes e preocupados com a origem dos produtos que usam e consomem, bem como o impacto ambiental gerado em sua produção. Nesse sentido, as certificações ambientais se tornaram um importante diferencial competitivo para os produtos, abrindo portas nos mercados mais exigentes e com maior valor agregado.

O registro correto traz a confiança das ações para o meio ambiente e para a sociedade. Ao adotar práticas sustentáveis e reconhecimento por certificações seguras, reduzimos o impacto ambiental, a conservação dos recursos naturais e contribuímos para a preservação da biodiversidade, bem como condições de trabalho mais justas e seguras.

Recentemente, a Trinity Energias Renováveis apresentou os resultados de Energia Limpa 2022. Murillo Schattan, sócio-fundador e CEO da Ornare recebeu o certificado pelas mãos de João Sanches, CEO da Trinity Energias Renováveis. Com esta ação, reconhece que Ornare reduziu no processo produtivo – 100% da emissão de carbono – proveniente do consumo de energia elétrica, por meio da aquisição de energia renovável de fontes incentivadas pelo governo, como eólica, solar, biomassa, pequenas centrais hidrelétricas (PCH) e centrais geradoras hidrelétricas (CGH).

Desde a primeira certificação de Energia Limpa em 2016, Ornare reduziu a emissão de CO2 no meio ambiente e contribuiu para o equivalente à 12.641 árvores plantadas. “Estamos comprometidos a cumprir nosso papel no esforço global de combate à degradação ambiental, construindo um futuro mais sustentável, próspero e socialmente justo para as gerações futuras.”, afirma Murillo.