Inspirações de inverno – Ornare

Notícias

Inspirações de inverno

Nesta estação o design se manifesta traduzindo o calor como presença.

O inverno convida para o acolhimento do essencial — um intervalo para a escuta, para o abrigo, para a contemplação. A memória afetiva dos ambientes se revela em superfícies que aquecem, materiais que convidam ao toque e formas que abraçam.  Os projetos são pensados para emocionar e permanecer.

Objetos em Trânsito

Entre o recolhimento e o movimento, a linha Bubble Puff, da Timeless Collection, materializa essa dualidade. Leve e versátil, transita entre diferentes espaços, com os pequenos deslocamentos do cotidiano. Suas formas são orgânicas e acolhedoras . As gavetas ocultas, com fundo em couro e lâmina de madeira, perfeita para pequenos itens pessoais. Estofada em couro ou tecido, sua costura delicada desenha a silhueta.

Inverno desperto

No projeto assinado por Georgia Albuquerque, o inverno inspira o design que organiza.  O conforto e funcionalidade se entrelaçam em uma sala de banho no qual tudo tem seu lugar. A linha Wall System amplia visualmente o espaço. O mobiliário se transforma em ritmo visual, com superfícies foscas que absorvem a luz de modo delicado.

À Meia-Luz

No closet assinado por Marcelo Rosset, o tempo é interpretado por meio de um jogo sutil de luz e sombra. A madeira escura, percorrida por brises verticais, desenha no espaço uma coreografia de silhuetas e nuances. Os frisos marcam o compasso do ambiente, enquanto os acabamentos revelam a matéria-prima. A iluminação indireta, não entrega tudo de imediato, insinua volumes e imprime elegância ao espaço.

Entre o Interior e o Exterior

Assinado por Beto Borja, esta sala de banho se abre ao jardim, criando um limiar entre o construído e o natural. A linha Linear encontra sua expressão em seus traços. A madeira clara revela os veios da árvore como se narrasse sua história, enquanto os puxadores metálicos refletem a luz que atravessa o vidro. O mobiliário se destaca na paisagem e forma um conjunto poético para a contemplação.

Artefacto 2025

Na nova edição da mostra, o tema “Viver com Arte” propõe uma reflexão sobre a integração entre design e criação artística. Os ambientes assinados por Alice Martins e Flávio Butti, Hayasaki Arquitetura, Norah Carneiro e Roberto Borja revelam como o mobiliário Ornare pode ser, ao mesmo tempo, protagonista e plano de fundo: dos painéis que acolhem a cena às estantes, cada peça se insere com propósito. Em comum, todos os espaços partilham o calor discreto da madeira, as tonalidades que remetem à introspecção da estação, e a sofisticação feita para durar além do inverno.