
CASACOR SP 2025
A marca participa na 38ª edição da CASACOR São Paulo, integrando o “Loft Alvorá”, assinado pela arquiteta Paula Neder
Mostra realizada no Parque da Água Branca propõe o tema “Semear Sonhos”, onde cidade e natureza se entrelaçam. Com propostas que vislumbram futuros mais sensíveis, conscientes e integrados, Ornare apresenta sua expertise no Loft Alvorá, ambiente assinado por Paula Neder. Ela imagina o espaço para uma mulher que transita entre o universo da moda e a pesquisa têxtil.
Inspirado pela simbologia da alvorada, o projeto estabelece um diálogo entre luz, matéria e cor. Linhas puras, superfícies naturais e acabamentos artesanais — como madeira, pedra e fios — estruturam um espaço onde o design incorpora a poética dos recomeços. A paleta, com tons de nude e rosa queimado, suaviza o olhar, enquanto texturas orgânicas conferem profundidade e aconchego.
Com 72m², o Loft Alvorá propõe uma experiência estética. O mobiliário Ornare expressa o estilo de vida da moradora. Na cozinha, o tom rosado exclusivo dos armários da linha Shaker imprime leveza e continuidade cromática. Na área social, o extenso móvel multifuncional — que integra lareira e escrivaninha, concebido a partir da Timeless Collection — organiza o espaço com elegância, através de nichos entre os ambientes e valorizam a arquitetura do vão central.
No dormitório, o Painel Wall System se integra ao closet ventilado em madeira maciça, também da linha Timeless, compondo um refúgio íntimo. Na sala de banho, a coleção Linear: as superfícies em pintura fosca, perfis metalizados e puxadores discretos delineiam um ambiente contemplativo, como uma passagem e propõe um percurso sensorial.
A curadoria têxtil presente em todo o loft revela a identidade de uma mulher contemporânea, que valoriza a moda consciente e técnicas artesanais. No closet, a estilista Cecília Prado, fundadora do projeto social Calor Humano, apresenta peças desenvolvidas a partir de matérias-primas naturais em compromisso com a sustentabilidade.
A luz natural desempenha papel essencial na narrativa espacial. Filtrada por cortinas translúcidas, interage com os materiais e o verde do entorno. Ao longo do dia, o jogo de sombras e reflexos transforma o loft, onde cada superfície se revela em novas tonalidades.
A CASACOR permanece aberta à visitação até 3 de agosto, no Parque da Água Branca, na região da Barra Funda – São Paulo.